domingo, 13 de fevereiro de 2011

Consegues perceber?

Ter a estranha afinidade de se afastar das pessoas mais importantes quando mais se precisam delas é horrível. Tanto os magoamos a eles com a distância e frieza, como mais nos magoamos a nós próprios, que ao fim nunca chegamos a perceber o porque de sermos assim.

A mágoa pode passar, mas custa imenso. A distância pode causar rupturas gravíssimas numa amizade outrora achada tão bela e profunda, e que no fim acabam esquecidas, sem compreensão, e pior, ódio!

 Porque?

O Porquê é o que ninguém vai conseguir achar. Existem vários tipos de pessoas, existem os livros abertos que contam tudo a todos, existem os confiantes, que sabem que podem confiar na sua contact list, existem os verdadeiros, que sabem em quem confiar, existem os normais, que tanto confia num como no outro, existem os desconfiados, sabem que querem confiar, mas antes de fazer o teste, nada feito, existem os neutros, tudo acontece mas para eles é tudo um mal passageiro, e por fim, existimos nós, os fechados, que por mais mal que estejam conseguem sempre esboçar um sorriso deixando os outros a pensar que esta tudo bem.
Mas mesmo essa farsa chega a um ponto onde deixa de ter efeito, e aí sim, tentamos fugir de tudo e de todos, não querem preocupar e muito menos ocupar alguém com algo que pertence a nos, algo que nos fizemos de errado, algo que nos atormenta a alma, algo mau, seja o que for, nós o fizemos, nós o vivemos e na nossa cabeça, nós o resolvemos.

Não somos piores pessoas por sermos assim, simplesmente agimos de maneira diferente, vivemos o sofrimento sozinhos, eu nunca aprendi a partilhar a dor, o que é isso? É fazer outra pessoa chorar quando as lágrimas deveriam escorrer pela nossa face?  É mandar os outros controlar as nossas emoções quando nós as deveríamos saber controlar? O que é a partilha da dor?

Não somos nem melhores nem piores que outras pessoas, somos nós. Somos bons amigos, sabemos em quem confiar, sabemos ser divertidos, sabemos ser leais, sabemos ser queridos e amáveis, adoramos ser mimados, acarinhados, estimados, adoramos ver quando o nosso trabalho tem valor para outras pessoas, adoramos ajuda.
Simplesmente existem aqueles dias em que nada esta bem, e quando temos problemas dificilmente nos abrimos, e isso agradecemos ao passado, que tanto nos magoou, tanto brincou com os nossos sentimentos que agora mal nos conseguimos abrir para quem mais amamos.

Eu pertenço ao tipo de pessoa que se afasta de quem mais ama, quando mais precisa…vais me abandonar por ser assim?

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Nossa, é assim mesmo que me sinto. As vezes por mais mal que se esteja você não quer que alguém que você ame sofra também. Fazer ela ter um problema que nem você consegue resolver.. que dirá ela. Quando você quer ficar sozinho não porque ela, ou você tenha feito algo errado.. simplesmente porque você quer ficar um pouco sozinho. As vezes vc precisa de um tempo... é triste você ter que ser falsa com quem se mais ama, dar aquele sorriso de que está tudo bem... sendo que não está. O seu texto expressa muuuito bem o que eu sinto, e me fez pensar que eu não devo me sentir tão mal por ser assim...
    Suas palavras me fizeram chorar, sério!
    Parabéns pelo texto carregado de emoção e muito bem escrito!

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Nunca diga que que o que você escreve não são especiais, suas palavras tocam no coração da gente de uma forma profunda e nos comove e nos faz pensar e muita coisa e nos identificar muito..
    Eu, em particular me identifiquei muito com o que você escreveu, e peço que você continue essa pessoa muito boa ^.^
    brigada por escrever coisas tão bonitas e por me mostrar!!
    beijos

    ResponderEliminar
  4. Adoro este sem dúvida *.* Escreves tão bem! Também me identifico com o que escreveste totalmente !

    Beijinhos e continua a utilizar esse dom :)

    ResponderEliminar
  5. Nicki, como consegues escrever tão bem? Estou emocionada aqui! Irei acompanhar o blog.
    Küsses. <3

    ResponderEliminar
  6. Além do texto estar muito emocionante, é algo que... Acontece a quase todos?

    Não sei…

    Falo por mim, pelas experiencias que tive recentemente.

    A minha melhor amiga e eu tivemos várias discussões onde ela acusa-me de ser assim a ponto de dizer que não confio nela o suficiente.

    Não sei quantas pessoas são assim, quantas sentem o mesmo, quantas perdem algo tão simbólico, por não demonstrarem o que sentem.

    Mas sei como é, sei o quanto dói e sei o quanto é frustrante ninguém nos entender.

    Acho que retalhaste muito bem isso, usa-te bem as palavras e ficou muito significativo, tocante.

    Emocionou-me <3

    Parabéns, ficou lindo (LL~

    Kissu

    ;***

    ResponderEliminar
  7. gosh, amo o blog, amo o texto.. está perfeito *w*
    amo-te ♥

    ResponderEliminar
  8. "Eu pertenço ao tipo de pessoa que se afasta de quem mais ama, quando mais precisa…vais me abandonar por ser assim?"
    -Não! Jamais te ireis abandonar. Temos uma grande distância entre nós, mas isso, pelo menos pra mim, não é um obstáculo. Temos as nossas vidas, os nossos problemas, mas sei que posso contar contar contigo, como tu sabes que podes contar sempre comigo.

    Eu amo-te twinnie. Nunca te esqueças disso.
    <3

    ResponderEliminar